terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Uma Segunda Chance

"A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: 'Vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que eu vou dar a você'" (Jonas 3:1-2) 
 
Jonas provavelmente se perguntou se Deus o usaria novamente. E, claro, o Senhor não era obrigado a fazê-lo. Mas Deus amou Jonas. E Deus dá segundas chances.

A passagem acima mostra que o Senhor deu uma segunda chance a Jonas.

Deus também deu a Adão e Eva, nossos primeiros ancestrais, uma segunda chance. Eles foram estritamente advertidos a não comer do fruto proibido. Mas eles o fizeram. Como resultado, o pecado entrou no mundo.

Deus poderia ter dito: “É isso. Vou começar de novo.”

No entanto, o que encontramos no capítulo 3 de Gênesis? Lemos: "Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: 'Onde está você?'" (Gênesis 3:8-9).

Deus ainda ansiava por comunhão com Seu filho rebelde.

Além disso, Deus deu ao rei Davi uma segunda chance depois que Davi cometeu adultério e assassinato (que ele cometeu para encobrir seu adultério). Quando o profeta Natã o confrontou, ele se arrependeu. E Deus lhe deu uma segunda chance.

Sansão tinha muito a seu favor. Ele cometeu feitos incríveis de força como um super-herói. Mas ele caiu em pecado e se envolveu em todo tipo de imoralidade. Por fim, seus inimigos o capturaram e arrancaram seus olhos. Mas então a Bíblia nos dá este detalhe sobre Sansão em Juízes 16:22: “Mas, logo o cabelo da sua cabeça começou a crescer de novo." Deus lhe deu uma segunda chance.

Isso deve dar esperança a quem sente que precisa de uma segunda chance na vida. Deus dá segundas chances.

2 comentários:

  1. Eu recebi uma segunda chance p/ começar tudo de novo quando estava tudo perdido. Estava morrendo no pecado na bebida alcoólica, cigarros. Estava morto mas O bom Deus me deu uma nova oportunidade e me deu forças p/ recomeçar. E aí tudo mudou e tudo melhorou consideravelmente. Eu ñ tinha nada, perdi até o q ñ tinha.
    Louvado seja Deus, hoje sou muito grato a Deus em Cristo Jesus. Aleluia! OBRIGADO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm recebi quando me desviei e o senhor me trouxe de volta e continua me dando todos os dia

    ResponderExcluir