quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Um Passe de Acesso Irrestrito

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1)

Um estudo de 2018 sobre o uso de mídias sociais por adolescentes descobriu que menos de um terço dos adolescentes hoje prefere uma conversa pessoal. Em vez disso, os demais preferem enviar mensagens de texto ou usar algum outro meio digital para se comunicar.

Quando você é amigo de alguém, está constantemente conversando com essa pessoa. Talvez fale ao telefone, pessoalmente ou por meio de mensagens de texto, mas é uma conversa contínua que prossegue ao longo do dia. E que você mantém no dia seguinte.

Sério, amizade é isso. Amigos se comunicam uns com os outros. Os amigos gostam de passar tempo uns com os outros. Da mesma forma, Deus quer que você se comunique com Ele. Ele está sempre lá, pronto para lhe ouvir e pronto para falar com você.

Como surgiu essa incrível amizade com Deus? Temos amizade com Deus porque Jesus a tornou possível. Não há nada que possamos fazer (ou tenhamos feito) para merecê-la. Temos essa amizade com Deus porque Jesus a possibilitou.

Romanos 5:1 nos diz: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo".

Esta amizade com Deus nos traz paz pessoal. No primeiro Natal, o anjo disse: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lucas 2:14). A paz com Deus cuida do nosso passado. Ele não mais usa nossos pecados contra nós.

Além disso, temos acesso a Deus. Podemos ir até Ele a qualquer momento. Romanos 5:2 diz: "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".

Porque Jesus veio a esta terra, por causa do que Ele fez por nós, temos acesso total a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário