segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Um Mundo Melhor à Frente

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17)

No nosso intimo, há uma sensação de algo mais na vida que nos impulsiona. Não importa quais experiências você tenha tido, não importa o quanto elas tenham sido maravilhosas: elas foram apenas um vislumbre do que ainda está por vir. Você realmente sente falta de um lugar onde nunca esteve, e esse lugar é o céu. Você foi programado desta forma.

A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11). Isso significa simplesmente que há o senso dentro de nós de que há mais na vida. Isso é o que nos mantém seguindo em frente.

É como o instinto de voltar por uma grande distância que vemos no reino animal, como o salmão subindo a corrente com tanta determinação. Vemos isso na maneira como os pinguins ou as baleias percorrem muitos quilômetros todos os anos. É um instinto de voltar para casa que os impulsiona.

Temos a mesma coisa, mas é um instinto de retorno para um lugar que ainda não vimos. É a falta do Céu. Até esse dia, não há nada que satisfaça completamente nossas vidas. Não importa o que aconteça conosco na Terra, porque empalidece em comparação com esta grande esperança.

O apóstolo Paulo escreveu: "Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" (2 Coríntios 4:17–18).

Esta é a esperança do cristão - a esperança de um lugar chamado Céu. Há um mundo melhor pela frente. Há algo maior do que aquilo que experimentamos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário