segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Um Modelo de Fé

"Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus" (Romanos 4:20)

Eu gosto do Natal. Só não preciso de três meses disso. Neste período, é grande a pressão comercial para comprar, comprar e comprar.

Por outro lado, gosto do Dia de Ação de Graças. Não há pressão para comprar. Além de comer peru e tudo o que o acompanha, o mais importante é agradecer.

Isso é algo que os cristãos devem fazer o ano todo. Independente das circunstâncias. Damos graças porque Deus é bom.

Abraão é um modelo de como ter fé quando as coisas parecem sombrias. Ele deu graças a Deus antes de ter a resposta à sua oração. Ele tinha 100 anos e não havia indícios de uma criança em seu futuro. No entanto, ele ainda deu glória a Deus.

Da mesma forma, o que acontece quando nós, pela fé, damos graças a Deus apesar de nossas circunstâncias? Nossa fé ficará mais forte. Romanos 4:20 nos diz: “Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus.”

Abraão creu, apesar das circunstâncias. Você está em um lugar agora onde precisa de um milagre em sua vida? Em outras palavras: se Deus não se manifestar para você, você estará muito mal?

Tenho uma palavra de encorajamento para você hoje: não desista. Veja a situação em que os israelitas se encontravam depois que Moisés os conduziu para fora do Egito. À frente deles estava o Mar Vermelho, e atrás deles estava o exército egípcio em perseguição. E eles entraram em pânico.

Moisés orou, Deus abriu o Mar Vermelho e eles atravessaram. E o mesmo Mar Vermelho por onde eles passaram desabou sobre o exército que os perseguia.

Talvez você esteja entre a cruz e a espada hoje. Deus pode lhe ajudar. Portanto, não desista.

Um comentário: