sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Supere o Seu Passado

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3:13)

Ouvi falar de um interessante costume de Réveillon na Itália. À medida que a noite se aproxima, as ruas são limpas e até a polícia se protege. Então, ao bater da meia-noite, as janelas das casas se abrem e cada membro da família lança todo um catálogo de bens pessoais que os lembre de algo do ano que passou que eles estejam determinados a apagar de suas mentes.

O apóstolo Paulo também reconheceu a importância de deixar o passado para trás. Ele disse: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" (Filipenses 3:13).

Não podemos viver no passado. Não podemos ser controlados por erros passados ​​ou viver de vitórias passadas. Portanto, se você estragou tudo nesse ano que passou, aprenda com isso. E não faça mais isso. Faça mudanças em seu comportamento, em seus hábitos e em suas escolhas para evitar voltar por esse caminho. Aprenda com seus erros.

Ao mesmo tempo, não viva de vitórias passadas. Se Deus fez algo maravilhoso em sua vida no último ano, agradeça por isso. Mas um novo ano está diante de você com muitas novas oportunidades. Portanto, siga em frente para o que Deus tem para você.

Paulo continuou: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14). Se você for um corredor, sabe que há dor envolvida em uma corrida, especialmente se estiver correndo uma maratona. Depois de um tempo, é difícil mover um pé para a frente do outro.

Da mesma forma, a vida cristã não é moleza. É uma batalha. Paulo estava dizendo: “Estou me esforçando para seguir em frente.” Estas palavras são para todos os seguidores de Jesus Cristo. Portanto, prossiga em direção ao que Deus tem para você.

Um comentário:

  1. Agradeço ao bom Deus que me deu a oportunidade de reconhecer os meus erros e Ele ter me dado forças e sabedoria e humildade para ñ só reconhecer mais também a de aceitar o que eu ñ poderia modificar e coragem para mudar aquela que eu posso.
    Aprendi com os meus próprios erros. Esqueci o que eu deveria esquecer e construí uma nova vida com as pedras do passado e ñ com as areias do passado. Pois Jesus me ensinou que só Ele é o caminho a verdade e a vida. Tive minhas lutas dores decepções mas estou vencendo dia a dia.
    Bendito seja Deus em Cristo Jesus que me deu vida e paz.

    ResponderExcluir