terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Sempre Presente

"[...] porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hebreus 13:5)
 
Lembro-me de uma das primeiras vezes como jovem crente em que não senti a presença de Deus. Acordei uma manhã e simplesmente não tive a ótima sensação que tinha antes. E sendo novo na fé e não conhecendo muito bem a Bíblia, pensei: “Acho que Deus me deixou ontem à noite. O que aconteceu?"

Quando conversei com um amigo cristão sobre isso, ele me disse: “Você está passando por uma provação.”

"O que? Estou sendo testado?”

“Não, você está passando por uma provação.”

“O que é uma provação?”

Meu amigo explicou que há momentos em nossas vidas em que não sentimos a presença de Deus, mas Ele ainda está lá. E com o tempo percebi que Deus nos permitirá passar por provações.

Por exemplo, você pode sair de casa amanhã com o dia nublado. Então você dirá: “O sol estava aqui ontem. Mas não o vejo hoje. Não sinto seu calor. O sol deve ter ido embora ontem à noite.

Não, o sol não foi. Ele foi apenas obscurecido por uma cobertura de nuvens. E se você não acredita nisso (especialmente se for branquelo como eu), experimente ir à praia mesmo num dia nublado, sem usar protetor solar. Quando voltar para casa parecendo um tomate maduro, perceberá que o sol estava lá, embora você não o visse.

Da mesma forma, algumas pessoas concluem falsamente que quando não sentem Deus, Ele se foi, Ele desapareceu. Mas Ele está lá, mesmo quando você não O sente. A Bíblia nos diz em Hebreus: Pois Ele mesmo disse: "Nunca te deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13:5).

É nessas horas que devemos andar pela fé, não pelo sentimento, porque Deus prometeu em Sua Palavra que estará conosco. É assim que sabemos que Ele está sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário