terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Promessas Cumpridas

"Pois nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37)

Não sei você, mas eu recebo alguns vales-presente nessa época do ano. E devo dizer que tenho alguns desses de uma rede de lanchonetes famosa. Embora eu aprecie isso, repassei vários deles para outras pessoas, porque eu pesaria uns 180 quilos se os usasse sozinho!

De acordo com pesquisadores do comércio, entre 10 bilhões a 20 bilhões de reais em cartões-presente não serão utilizados este ano só nos Estados Unidos, porque as pessoas que os ganham simplesmente se esquecem de usá-los dentro do prazo. As promessas de Deus são muito parecidas com vales-presente que não são usados. Ele fez muitas promessas para nós, e precisamos nos apropriar dessas promessas.

Na verdade, o Natal tem muito a ver com promessas.

Voltando ao início, Deus prometeu a Adão e Eva que um Libertador viria um dia. Deus prometeu a Isaías que uma virgem conceberia e daria à luz o Salvador. E Deus prometeu a Maria que ela daria à luz aquele Salvador. O anjo Gabriel até afirmou isso, dizendo: “Pois nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37).

Evidentemente, Deus quer que saibamos que Ele cumpre Suas promessas. Ele certamente cumpriu Sua promessa com Maria, e ela ficou surpresa e humilde por Deus tê-la escolhido.

Às vezes, encontro um vale-presente esquecido, de um lugar do qual goste muito. Fico animado por descobrir que tenho esse vale-presente e, ao mesmo tempo,  surpreso por ainda não tê-lo usado!

Assim são as promessas de Deus. Elas estão lá na Bíblia, apenas esperando que delas façamos uso. Mas se não lermos a Bíblia, não conheceremos as promessas de Deus. Precisamos lê-las, acreditar nelas e começar a usufruir essas promessas.

O Natal nos lembra que Deus cumpre as Suas promessas. Você está se apegando às promessas de Deus hoje?

Um comentário:

  1. Deus sempre cumpre Suas promessa.
    Ele prometeu em Genesis que enviaria Sue filho p/ morrer em nosso ligar com o fim de nos salvar e cumpriu. Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre àqueles em que Ele quer bem.
    Aleluia!

    ResponderExcluir