quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

O Porquê do Natal

"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10)

Ao nosso redor há lembretes de que o Natal está aqui. Francamente, parece ficar mais cedo a cada ano. Acho que até vi decorações de Natal à venda em agosto.

Mesmo assim, adoro ouvir aquelas ótimas canções cristãs de Natal sendo tocadas onde quer que eu vá. De repente, ouço o nome de Jesus em público e há algo muito especial nisso.

Nesse mês falamos muito sobre onde e o quê em torno do nascimento de Jesus. Mas quero me concentrar por um momento no por quê. Jesus nasceu em um estábulo em Belém para nos salvar de nossos pecados.

Na verdade, Jesus revelou a um homem chamado Zaqueu a razão pela qual Ele veio a esta terra. Quando Jesus apareceu em Jericó, foi um grande acontecimento. Zaqueu não conseguia enxergar por cima da multidão, mas ninguém queria nada com ele porque era um cobrador de impostos. Isso significa que ele se aproveitava das pessoas. Ele efetivamente as roubava. Portanto, ele não tinha sequer um amigo na cidade.

Então Zaqueu subiu em uma árvore para ter uma visão de Jesus. Imagine seu choque quando Jesus parou, olhou para cima e o chamou pelo nome. Jesus disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje” (Lucas 19:5).

Afinal, como você pode alcançar um pecador se não passar algum tempo com ele? Naquele dia, Zaqueu entrou em sua casa como um pecador e saiu como um santo. E é isso que o passar tempo com Jesus fará.

Lá na casa de Zaqueu, Jesus revelou a razão pela qual Ele veio. Ele disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:9-10).

É por isso que Jesus veio - para buscar e salvar pessoas perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário