quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Mantenha a Chama Acesa

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor" (Romanos 12:10-11)

Deus não gosta de mornidão. Na verdade, Ele odeia isso. Jesus disse à igreja de Laodicéia: “Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Apocalipse 3:16). O Senhor prefere que estejamos pegando fogo ou mesmo frios do que vivendo em um desgraçado estado de mornidão.

Não há espaço para fazer apenas o mínimo. Queremos dar às pessoas esperança nesta vida e na vida após a morte. O rei Salomão, o homem mais sábio que já existiu, aconselhou: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria” (Eclesiastes 9:10).

O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Roma: “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor” (Romanos 12:10-11).

“Fervoroso no espírito” pode ser traduzido como “em chamas” ou “fervendo”. E como você mantém um fogo vivo? Você coloca outra lenha nele. Você continua a alimentar o fogo para que ele permaneça forte - e fique ainda mais forte. Da mesma forma, mantemos o fogo espiritual vivo ao alimentá-lo. Uma maneira de fazer isso é ouvindo a Palavra de Deus.

Após a Sua ressurreição, Jesus apareceu a dois discípulos desanimados na estrada de Emaús. Depois de terem tido uma longa conversa com Ele, eles disseram: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24:32).

Os outros os descreveriam como estando em chamas por Jesus Cristo? Se você estiver em chamas por Jesus, desejará servir a Deus de alguma forma e fazer algo para a Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário