quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Estressado Obsessivo

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?" (Mateus 6:25)

As pessoas hoje estão loucas por selfies bacanas, e isso está se tornando um problema. Estamos continuamente vendo notícias sobre pessoas que morreram tentando tirar a última grande foto. Outros  também usam o Photoshop porque querem ter uma determinada aparência, uma aparência melhor.

Pensaremos muito em nossa aparência, mas Jesus disse que não devemos ficar obcecados com essas coisas. No Sermão da Montanha Ele disse: “E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” (Mateus 6:28,29).

Jesus não estava dizendo que não devemos pensar nessas coisas. Ele está dizendo que não devemos nos estressar com isso. Em outras palavras, “Por que você se preocupa tanto com sua aparência? Por que você se preocupa tanto com o seu guarda-roupa?"

Alguns versículos antes, Ele usou outra ilustração: pássaros. Em Mateus 6:26, Jesus disse: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Os pássaros coletam sua comida todos os dias. Eles fazem a devida diligência. Mas você já viu um pássaro estressado?

Temos um Pai celestial que promete cuidar de nós. E se Ele cuida dos passarinhos, não cuidará também de nós?

No entanto, podemos também ir demais para o outro lado. Algumas pessoas precisam pensar um pouco mais em sua aparência. Jesus não está dizendo que não devemos pensar na nossa aparência. Em vez disso, Ele está nos dizendo para não ficarmos obcecados com essas coisas - especialmente às custas das coisas espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário