sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Envolto em Problemas

"Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus" (Jonas 2:1)

Depois que a tripulação jogou Jonas ao mar no meio de uma tempestade, Deus enviou uma embarcação projetada sob medida para Jonas. Em outras palavras, Ele trouxe um peixe muito grande para engolir o profeta pródigo.

Agora, Deus fez isso porque odiava Jonas? Não. Ele estava com raiva de Jonas? Novamente, não. Deus fez isso porque amava Jonas e queria chamar a sua atenção. Queria trazê-lo de volta para Si.

Jonas sabia o que era certo, mas estava fugindo disso. Enquanto dentro desse peixe, ele clamou ao Senhor. Notavelmente, isso aconteceu depois que ele já esteva lá por três dias e três noites.

Posso imaginá-lo sentado lá envolto em algas marinhas, peixes batendo na cara dele, cheirando sabe-se lá o quê com os sucos gástricos do peixe borbulhando.

Então ele finalmente caiu em si e clamou ao Senhor. Isso nos lembra que podemos orar em qualquer lugar e a qualquer hora. Podemos orar enquanto estamos ajoelhados. Podemos orar em pé ou sentados. E podemos orar com os olhos abertos ou fechados.

Deus ouvirá sua oração no oceano e ouvirá sua oração quando você estiver andando de um lado para o outro, preso em casa. Deus ouvirá sua oração onde quer que você esteja.

Efésios 6:18 nos diz: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica [...]” Mesmo quando as coisas estiverem ruins, Deus é bom. Então podemos louvar a Ele por causa disso. Foi isso que Jonas fez. E, a propósito, acho que foi aqui que ele experimentou um avivamento pessoal.

Talvez você se sinta envolto em problemas nesse momento. Você não vê saída para suas circunstâncias. Saiba disso: sua situação não é impossível. Deus pode entrar em sua vida e mudar toda a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário