quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Ele Está Com Você

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33)

Estudos revelam que 85% das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecerão. Isso significa que de todas as coisas com as quais você está se preocupando agora, 85% delas não vão acontecer. Mas e os outros 15%? Bem, o Senhor estará com você em seu tempo de dificuldade.

Deus não prometeu que viveríamos em um mundo sem dor. Jesus disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33). Precisamos encarar os fatos. Os entes queridos vão morrer e as dificuldades entrarão em nossas vidas.

Mas aqui está a boa notícia: vivemos na terra dos moribundos, mas vamos para a terra dos vivos. Sim, a morte virá, mas temos esta promessa de Jesus: “Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: 'Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades'" (Apocalipse 1:17-18). Estou tão feliz que Ele tenha as chaves. Se eu as tivesse, elas já estariam perdidas há anos.

Alguém me perguntou há um tempo qual foi o momento mais espiritual da minha vida. Em outras palavras, qual foi o momento da minha vida em que senti a presença de Deus mais forte do que nunca? Eu tive que pensar sobre isso. E então percebi que o momento mais espiritual da minha vida, o momento em que mais senti a presença de Deus, foi quando ouvi a notícia de que meu filho Christopher havia morrido, e Deus estava lá.

Podemos nos alegrar pelo fato de que Deus está no controle. Ele estará conosco, dando-nos o que precisamos, quando precisarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário