quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Ajuda Para os Nossos Corações

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'" (Mateus 22:37)

Os Bee Gees cantavam: "Como você pode consertar um coração partido?" (How can you mend a broken heart). Elvis morava no final da rua solitária no "Hotel do Coração Partido" (Heartbreak). Bruce Springsteen disse que "todo mundo tem um coração faminto". Tom Petty estava cansado de pessoas dragando o seu coração. E Selena Gomez cantou que o coração quer o que ele quer.

Mas eis o problema com os nossos corações: eles podem nos levar na direção errada. De fato, a Bíblia nos diz em Jeremias 17:9: "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" A Mensagem deste versículo pode ser colocada desta forma: "O coração é irremediavelmente sombrio e enganoso, um quebra-cabeça que ninguém consegue decifrar."

Jesus, mostrando a escuridão potencial de nossos próprios corações, disse: "Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias" (Mateus 15:19).

Nossos corações são obscuros. Nossos corações são maus. E nossos corações podem nos enganar. É por isso que precisamos deixar nossas mentes intervirem e nos ajudar.

Jesus disse: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" (Mateus 22:37). A palavra hebraica para alma estaria mais próxima para nós da palavra coração. Fala de algo profundo dentro de uma pessoa.

Nosso amor por Deus precisa ser emotivo e inteligente. Um não anula o outro. Precisamos amar o Senhor de todo o nosso coração. Precisamos amar a Deus com nossas emoções e nosso intelecto. E precisamos amar a Deus com nossas forças. Precisamos amá-lo com nosso tempo e recursos, com tudo o que temos.

Como cristãos, o objetivo não é focar em nossos corações. É focar nossos corações em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário