terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A Nossa Defesa Contra a Preocupação

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7)

Vivemos em uma sociedade muito cheia de estresse. Poderíamos escrever estas palavras nas lápides de muitos brasileiros: Apressado, preocupado, enterrado. Estamos constantemente em movimento, indo de uma coisa para outra, de uma preocupação para outra. Podemos ficar tão estressados ​​que quase ficamos imobilizados. Às vezes, a preocupação pode paralisar completamente a vida de uma pessoa.

Mas, como disse meu amigo Max Lucado: “Sua ansiedade diminui à medida que aumenta sua compreensão de seu Pai.” Esse é realmente o cerne da questão.

Em 24 de julho de 2008, minha esposa e eu ouvimos a notícia que nenhum pai gostaria de ouvir. Descobrimos que nosso filho, de repente, nos deixou para ir para o céu. Ansiedade, pânico, preocupação e medo, tudo ao mesmo tempo. E enquanto me curvava sob o Seu fardo, honestamente me perguntei se poderia sobreviver a tal coisa. Como pastor, conversei com pessoas ao longo dos anos que perderam filhos, mas quando isso aconteceu comigo, sinceramente me perguntei se conseguiria lidar com isso.

Mas Deus estava lá para mim. E uma das razões pelas quais continuei a pregar desde aquele dia é porque Deus estava lá. Se o Senhor não tivesse agido por mim naquele dia, eu teria desistido de pregar. Mas Ele veio por mim.

Não estou dizendo que tem sido fácil. Ainda sentimos falta do nosso filho, é claro, e ainda sentimos uma dor profunda. Mas descobrimos a verdade de Filipenses 4:6,7: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."

Aplique esta verdade e transforme suas preocupações em orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário