quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

A Força Dele em Sua Fraqueza

"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:9)

Não tive uma infância fácil. Vim de um lar que foi destruído muitas vezes. Mas posso olhar para o meu passado hoje e, em vez de reclamar, posso dizer: “Passei por isso e agora posso confortar os outros.” Tornou-se uma ferramenta para ajudar os outros.

Eu não gostaria de passar por tudo o que passei novamente, é claro. Nem gostaria que mais alguém passasse pelas mesmas coisas. Mas sou grato por Deus poder pegar meu passado, essas dificuldades, e usá-lo para a Sua glória hoje. Ele pode fazer o mesmo por você.

Talvez você esteja passando por momentos difíceis agora e esteja se perguntando: por quê? Deus vai usá-los. É difícil de acreditar agora, mas lembre-se de que não vai durar para sempre.

Como 1 Pedro 1:6-7 diz: “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.” As provações não duram para sempre.

Continue andando. Não desista. Não abandone a esperança. Você vai passar por esse vale em sua vida. Haverá um topo de montanha ainda maior além dele, com grandes lições que você aprendeu quando Deus demonstrou Sua força em sua fraqueza.

2 comentários:

  1. Eu já pensei nisso; se gostaria de passar por tudo q passei.
    Foram momentos bons e ruins. Mas de todos eles eu agradeço a Deus. Principalmente depois da minha conversão. Foi aí q tudo mudou e melhorou.
    Jesus me libertou do vicio do pecado e me deu uma nova direção. ELE é o caminho a verdade é a vida. Por isso e muito mais é q eu me tornei e sou um devoto de Jesus. Ser devoto é entregar e viver por alguém q fez tudo de bom por alguém. É agradecer sempre aqui é lá no céu. Pois Deus ñ deu nenhum outro nome q importa q sejamos salvos, Ar 4:12. LOUVADO E BENDITO SEJA DEUS PAI.
    ALELUIA!

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS NOS TESTA ANTES DE NOS APROVAR NOS TEMOS QUE NOS REDIMIR PRA PODER RECEBER O MELHOR DE DEUS

    ResponderExcluir