sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Uma Razão Para Não Ter Medo

"No entanto, o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima" (Jó 5:7)

Hoje em dia, as pessoas estão com medo. Você pode ver o medo em seus rostos. Elas ficam alarmadas e sentem que não têm controle porque a verdade é que elas não tem mesmo.

João 14 nos fala de uma época em que os discípulos estavam com medo. Jesus tinha lançado uma bomba sobre eles. Ele disse algo que virou o mundo deles de cabeça para baixo.

Então Ele passou a compartilhar algumas palavras para acalmar os seus corações perturbados: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim” (João 14:1). Ele não disse: “Pensem nos seus problemas.” Ao contrário, Ele disse: “Não se preocupe.”

A vida está cheia de problemas. Parece que quando você resolve um, outros três surgem. Como Jó 5:7 diz: “No entanto, o homem nasce para as dificuldades tão certamente como fagulhas voam para cima”. A partir do momento em que entramos nesta vida, há todos os tipos de problemas.

Embora existam razões para se preocupar, há uma razão maior para não estar preocupado: conhecemos Jesus. Ele disse aos Seus discípulos: “Creiam em Deus; creiam também em mim” (João 14:1). Em outras palavras: “Eu não trouxe você até aqui para abandoná-lo agora. Sei o que estou fazendo. Acredite."

Há momentos em nossas vidas em que acontecem coisas que simplesmente não entendemos. Quando não entendo algo sobre Deus, tento sempre recorrer ao que entendo: entendo que Deus me ama. Eu entendo que Ele está cuidando de mim com meus melhores interesses em mente. E entendo que não importa o problema, Ele estará comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário