quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Sua Presença Protetora

"Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá" (Salmo 91:7)

Há tantas coisas que podemos ter medo na vida. Com notícias 24 horas por dia sobre política, coronavírus, nossos medos parecem apenas se confirmar. Afinal, não sabemos o que vem a seguir.

Mas no Salmo 91:7, encontramos esta promessa para os crentes: “Mil poderão cair cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá.”

Saiba que Deus está no controle de nossas próprias vidas. Não é ótimo saber disto? Nada acaba até que termine. Até lá, podemos viver com ousadia.

Li a história de um cristão corajoso que estava diante de um rei que queria que ele negasse a Cristo. O rei ameaçou: “Se você não fizer isso, eu o afastarei.”

O cristão respondeu: “Você não pode me afastar de Cristo. Ele diz que nunca me deixará nem me abandonará.”

O rei disse: “Vou confiscar sua propriedade e tirar tudo de você”.

O cristão disse: “Meus tesouros estão guardados nas alturas; você não pode retirá-los.”

“Eu vou te matar,” o rei disse a ele.

“Estou morto há quarenta anos”, respondeu o cristão. “Estou morto com Cristo; morto para o mundo. Minha vida está escondida com Cristo em Deus, e você não pode tocá-la.”

O rei disse: “O que se pode fazer com um fanático desses?”

Que Deus nos dê mais cristãos que saibam algo da proteção de Deus como esse cristão sabia. No entanto, há uma diferença entre confiar no Senhor e testá-Lo. Não corra riscos desnecessários esperando que Ele te salve. Sim, Ele nos guardará em todos os nossos caminhos - mas nossos caminhos devem ser os Seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário