sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Preocupado... de Um Jeito Bom

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" (Romanos 8:14)

Sou filho adotivo. Um homem chamado Oscar Laurie, um dos maridos de minha mãe, me adotou e me tratou como seu filho. Foi dele que recebi o meu sobrenome. Ele está no céu agora e ainda sinto um grande amor por ele.

Da mesma forma, Deus nos escolheu e nos adotou como Seus filhos. Isso é importante lembrar quando estamos passando por algo estressante que nos deixa preocupados. Deus quer saber de nós.

O apóstolo Paulo escreveu: "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja" (Romanos 8:5). É isso que significa ter o Espírito Santo dominando nossas mentes.

Colocar nossa mente nas coisas do Espírito é estar preocupado com as coisas que preocupam o Espírito Santo. E o que seriam essas coisas? O resto de Romanos 8 responde a essa pergunta.

Por exemplo, os versículos 15-16 nos dizem que Deus remove o medo da rejeição e nos assegura que somos Seus filhos. Em seguida os versículos 26-27 nos dizem que o Espírito Santo nos dá confiança para nos aproximarmos de Deus em oração.

Deus quer que pensemos no fato de que Ele nos adotou, nos ama e nos acolhe.

O oposto disso é pensar em coisas pecaminosas. Muita coisa pode se enquadrar nessa categoria, como luxúria, raiva ou ódio. Também podem ser coisas vazias como fama e fortuna.

Jesus disse: "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas" (Mateus 6:31-32).

Pessoas guiadas pelo espírito são pessoas de mente espiritual. Portanto, preocupe-se com as coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário