terça-feira, 29 de novembro de 2022

Precisamos Agradecer

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18)

Em um período de tempo relativamente curto, o pobre Jó perdeu tudo o que era precioso para ele. Ele perdeu sua família, sua saúde e seus bens. E para piorar a situação, sua esposa lhe disse: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!” (Jó 2:9).

Jó perdeu tudo, mas deu graças a Deus. Ele disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1:21).

Quando algo de bom acontece em nossas vidas, damos glória a Deus. Mas e quando as coisas não vão bem? Ainda precisamos dizer: “Obrigado, Jesus.”

Às vezes, louvar ao Senhor é um sacrifício, mas devemos sempre fazê-lo. Como o apóstolo Paulo escreveu: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18).

Observe que Paulo nos diz para darmos graças “em todas as circunstâncias.” Em grego, esta frase significa “em conexão com tudo o que ocorre." Claro, isso não inclui o pecado pessoal. Não daríamos graças por um pecado que cometemos ou pelas repercussões que enfrentamos como resultado. Mas devemos ser gratos pelas outras coisas.

Não há exceções, nem desculpas. Nada está fora desses parâmetros.

Você pode dizer: “Meu coração não está nisso.”

Não importa se o seu coração está nisso. Trata-se de dar graças porque Deus é bom. É sobre agradecer porque Deus está no controle de sua vida. Agradeça porque Ele está no controle de todas as circunstâncias que cercam a sua vida.

O fato é que, para o cristão, todo dia deveria ser “Dia Ação de Graças”. Só que nem sempre com o jantar de peru, é claro. Como Jó, podemos agradecer, mesmo em tempos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário