quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Por Seus Propósitos

"Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo" (Filipenses 1:13)

Deus colocou cada um de nós onde estamos para os Seus propósitos. Não queremos que nossas vidas sejam simplesmente um pontinho na tela ou apenas mais uma estatística. Queremos que nossas vidas sejam importantes.

Por que você se levanta todos os dias? Sentir o cheiro do café pela manhã não é nada mal. Coloque um pouco de bacon e ovos e já temos algo interessante. Mas o que realmente faz você vibrar na vida? O que lhe move? Sobre o que você sonha? Quais são as suas paixões?

Somente aqueles que estão preparados para morrer, estão realmente prontos para viver. E quando você vive para Cristo, você aceitará a vontade de Deus para a sua vida.

Em Filipenses 1:21, o apóstolo Paulo declarou para o que ele vivia: "para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro". Paulo foi a Roma para pregar, mas acabou em prisão domiciliar. No entanto, o apóstolo Paulo estava alcançando um grupo seleto de pessoas que não seriam alcançadas de outra forma.

Paulo entendeu que Deus tinha a Sua mão nisso. Ele escreveu: "Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo" (Filipenses 1:12–13).

Paulo compartilhou o evangelho com a Guarda Pretoriana, o que é realmente bastante significativo. Em seguida, ele acrescentou: "E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor" (versículo 14).

Exemplos de evangelismo estimulam outros a serem mais evangelísticos. Se você já esteve perto de um cristão evangelístico, sabe que isso pode ser bastante contagioso. Quando você se depara com uma pessoa assim, logo pensa: "Posso fazer isso". E você pode, na verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário