quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Onde Encontrar a Peça que Falta?

"'Pois nele vivemos, nos movemos e existimos', como disseram alguns dos poetas de vocês: 'Também somos descendência dele'" (Atos 17:28)

Minha esposa, Cathe, gosta de quebra-cabeças (eu não). Não muito tempo atrás, ela estava montando um quebra-cabeça quando percebeu que estava faltando uma peça. Ela quase terminou o quebra-cabeça inteiro, mas não conseguiu encontrar a última peça. Então nos ajoelhamos e procuramos por ele. Finalmente o encontramos embaixo da cadeira e Cathe terminou o quebra-cabeça.

A vida também pode ser assim. Dizemos: “Quando eu acertar todas essas coisas, sei que minha vida será boa. Tenho que terminar o Ensino Médio e depois entrar na Faculdade. Então eu vou me formar na Faculdade e seguir minha carreira. E depois vou comprar minha primeira casa e me casar. Então teremos filhos. Quando ficarmos um pouco mais velhos, montaremos nosso plano de aposentadoria. Teremos isso e teremos aquilo...”

Mas um dia percebemos que algo está faltando. Falta uma peça do quebra-cabeça. Onde estará?

Não está embaixo da cadeira como estava a peça do quebra-cabeça de Cathe. A peça que procuramos não se encontra em nada que possamos encontrar neste planeta. Não a encontraremos em drogas ou álcool. Não vamos encontrá-la na fama ou por ter mais seguidores nas redes sociais. E não vamos encontrá-la nem em coisas boas como uma família ou objetivos legítimos. Isso porque, em última análise, Deus é o que procuramos.

Deus lhe ama, e Ele quer que você acredite n'Ele. Deus estende a Sua misericórdia a você, mas você deve receber essa misericórdia. Ele está escolhendo você. Você vai escolhê-Lo?

Jesus Cristo é a peça que falta para completar o quebra-cabeça. Você não está procurando por nada; você procura por Ele. Tudo o que você procura na vida está disponível para você em um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário