terça-feira, 15 de novembro de 2022

Movimento Para a Frente

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja" (Romanos 8:5)
  
De vez em quando encontro uma dessas aberrações biológicas da natureza que não engordam, embora comam o que quiserem. Para o resto de nós, isso não acontece.

E há pessoas que estão em boa forma por justa razão. Elas se levantam de manhã e se exercitam. Também pensam nas coisas que comem, como meu amigo Heitzig.

Algum tempo atrás, saímos para almoçar em uma hamburgueria. Pedi um sanduíche com hambúrguer de costela picante, molho e queijo provolone derretido (porque é assim que um bom hambúrguer deve ser!). Enquanto isso, Heitzig pediu almôndegas de frango.

Eu pensei: “O quê? Frango? Não se faz almôndegas com frango.” E então ele pediu — quase não consigo dizer — uma salada de couve.

No entanto, Heitzig é um cara muito magro, e eu não. Talvez tenha algo a ver com suas escolhas do almoço.

Agora, vamos comparar isso com a vida espiritual. Alguém se levanta de manhã e lê sua Bíblia. Ora. E durante seus trajetos, ouve rádio cristã, música de adoração ou alguns podcasts que o encoraja espiritualmente.

Mesmo na hora do almoço, passa algum tempo na Palavra de Deus novamente. Está envolvido na igreja e se reúne com outros crentes todos os fins de semana. E também participa de um pequeno grupo ou de um estudo bíblico no meio da semana. Como resultado, vai bem espiritualmente.

Isso não é legalismo ou justiça pelas obras. Em vez disso, é trabalhar a justiça. Existe a nossa parte, bem como a parte de Deus, e precisamos reconhecer isso.

Quando você se levanta de manhã, você faz a escolha entre andar no Espírito ou andar na carne. E a melhor maneira de evitar retroceder espiritualmente é avançar no Espírito. Deus quer que o Seu espírito permeie todas as áreas de sua vida. 

Um comentário:

  1. Amo esse devocional, ele me fortalece muito, leio todas as noites antes de dormir 🙌🕊️

    ResponderExcluir