sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Como Não Afundar

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29)

Quando tiramos os olhos de Jesus e permitimos que nossas mentes e corações fiquem cheios de dúvidas, medo e ansiedade, podemos começar a afundar.

Assim, quando isso acontecer, eis o que precisamos fazer: Clamar a Jesus. Foi isso que Pedro fez depois que saiu do barco e começou a andar sobre as águas até Jesus. E a propósito, não há nada de errado em clamar ao Senhor.

O que há em nós que nos faz dizer: "Posso consertar isso. Posso suportar isso. Posso controlar aquilo"?

Na verdade, não podemos. Precisamos clamar ao Senhor.

Alguns podem dizer que é um sinal de fraqueza, mas acho que é um sinal de inteligência. Na verdade, acho que é um sinal de estupidez quando pensamos que não precisamos da ajuda de Deus.

A Bíblia nos diz que "Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, porque você duvidou?'" (Mateus 14:31).

Às vezes as pessoas criticam Pedro porque ele era tão sincero. Mas o Novo Testamento dá muito espaço a Pedro. Ele fez muitas declarações, muito mais do que os outros mencionados nos Evangelhos.

Além disso, Pedro é o único que teve a coragem de realmente tentar andar sobre as águas. E ele se saiu muito bem no começo. Então vamos dar-lhe algum crédito.

Como Pedro, podemos fazer coisas maravilhosas quando estamos olhando para Jesus – coisas aparentemente impossíveis. Mas quando tirarmos os olhos Dele, começaremos a afundar.

Você está afundando agora? O medo, a ansiedade e a preocupação preenchem os seus pensamentos? Você precisa clamar ao Senhor. Se você clamar por Ele, Ele o alcançará e o resgatará. Mas você tem que pedir a Sua ajuda e chamar pelo Seu nome.

Um comentário: