quinta-feira, 10 de novembro de 2022

A Oração é o Trabalho

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13)

A Bíblia usa muito a palavra salvo. É uma palavra que saiu um pouco de moda, mas na verdade é a palavra perfeita para descrever o que significa ser um cristão.

É uma palavra dramática, que podemos encontrar em um artigo de jornal sobre um bombeiro que correu para um prédio em chamas e salvou alguém. Ou podemos usá-la para descrever um salva-vidas que nadou e resgatou uma pessoa que estava se afogando.

Houve um tempo em que as igrejas exibiam grandes cartazes com as palavras "Jesus salva". Eu amo isso porque é tão verdadeiro. É exatamente isso que Jesus faz.

De acordo com a Bíblia, ou estamos salvos ou perdidos. Ou nascemos de novo ou estamos espiritualmente mortos.

Queremos ter certeza de que estamos salvos e também queremos fazer tudo o que pudermos para ajudar os outros a saberem como se salvar. Em Romanos 10, o apóstolo Paulo nos diz como somos salvos. E ele também nos diz que devemos nos importar o suficiente para que outros também possam ser salvos.

Quando pensamos em compartilhar a nossa fé, geralmente pensamos em como devemos iniciar a conversa. Mas a primeira coisa que devemos fazer antes de falar com alguém sobre Jesus, é orar por essa pessoa.

E sobre o que oramos? Devemos pedir ao Senhor para abrir os seus "olhos" espirituais e para que Deus amoleça o seu coração. Oramos para que seja receptivo à mensagem que estamos prestes a trazer. No entanto, simplesmente não oramos antes de trabalhar. A oração é o trabalho. E então Deus age.

Se você quer ver pessoas salvas, comece pela oração.

Um comentário: