segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Uma Sensação de Total Entrega

"Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento" (Marcos 14:8)

Que tipo de legado você vai deixar? Pelo que você será lembrado?

Em João 12, encontramos a história de uma mulher chamada Maria que deixou um legado notável. De fato, Jesus ficou tão impressionado com o que ela fez que disse: “Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória” (Marcos 14:9).

Nesse ponto, as coisas claramente estavam chegando ao auge no ministério de Jesus. O nome de Jesus estava na boca de todos. Mas Ele teve vários confrontos com os líderes religiosos, e eles O queriam morto.

Jesus, é claro, estava ciente de tudo o que estava acontecendo. Ele decidiu passar uma noite com amigos, incluindo seus amigos íntimos Maria, Marta e seu irmão recém-ressuscitado, Lázaro.

Deve ter sido uma conversa animada naquela noite, porque não muito antes, Jesus havia proferido o Sermão das Oliveiras, descrito em Mateus 24. Mas acho que as perguntas mais fascinantes provavelmente eram sobre Lázaro.

Enquanto todos observavam esta noite, Maria ficou profundamente comovida ao fazer algo completamente inesperado. João nos diz: “[...] Aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus” (Marcos 14:3).

Provavelmente era uma herança de família. No entanto, ela não apenas borrifou algumas gotas sobre Ele; ela derramou o frasco inteiro. Maria teve uma sensação de total entrega. E por isso ela estava disposta a doar-se 100% para Jesus. Nada seria demais para o seu Senhor.

Talvez seja por isso que a igreja primitiva tenha deixado o mundo de cabeça para baixo. Eles tinham um sentimento de entrega total por Cristo e isso os fez mudar o mundo. Se tivéssemos essa mesma sensação de entrega hoje, acredito que poderíamos fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário