"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim" (João 14:1)
Quando as crianças têm medo do escuro, elas precisam de alguém para tranquilizá-las. A melhor coisa a fazer é ascender as luzes para que elas vejam que na verdade, não há um monstro ou outra suposta ameaça escondida debaixo da cama. Elas precisam das palavras tranquilizadoras de um adulto, que possa ajudá-las a obter uma perspectiva adequada. Como crianças pequenas, precisamos das palavras tranquilizadoras de nosso Pai Celestial para nos ajudar em tempos de ansiedade. Porque não importa onde você more, quanto dinheiro você ganhe ou o que faça para viver, você nunca terá uma vida livre de dificuldades.
Jó 5:7 diz: “no entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima.” Quando você passar por um conflito ou problema, virá outra dificuldade ou tribulação. Há sempre algo acontecendo.
Não digo isso para deprimi-lo, mas para prepará-lo. Entenda, os problemas virão. Embora haja razões para preocupações, há uma razão maior para não nos preocuparmos. Jesus disse: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim ” (João 14:1).
Jesus disse isso aos seus discípulos logo depois que souberam que Ele estava prestes a ser crucificado. Desnecessário dizer que eles estavam extremamente estressados. A ansiedade e o medo profundos havia inundado os seus corações.
Mas Jesus estava dizendo: "Olha, eu não os trouxe até aqui para agora abandoná-los. Sei o que estou fazendo. Então, estou pedindo que vocês creiam. Estou pedindo que vocês confiem em mim."
Quando não entendo o que está acontecendo, recuo no que entendo: Deus é nosso Pai que nos ama e se importa conosco. Quando o problema que você está enfrentando agora enche o seu coração de ansiedade e preocupação, lembre-se disso: Deus é maior do que todo e qualquer problema.
Deus e maravilhoso, a palavra de Deus sempre será lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.
ResponderExcluir