"Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos" (Salmos 145:4)
Quando se trata de compartilhar o evangelho, tendemos a pensar nas coisas ruins. “Vá para um bairro perigoso e pregue o evangelho lá”, pensamos. “Vá para as prisões. Pregue para essas pessoas. Elas precisam de Jesus.”
Graças a Deus que nunca estamos tão deprimidos ou desanimados que Ele não possa nos alcançar e nos salvar. Mas precisamos lembrar de que os excluídos também precisam de Jesus. As pessoas que parecem estar com tudo errado também precisam do Senhor.
Todas as gerações precisam ouvir o evangelho. Todo baby boomer precisa ouvir, e toda Geração Y precisa ouvir. E a Geração X também precisa ouvir o evangelho.
A novidade agora é a Geração Z. Especialistas a descreveram como a geração mais solitária. Os desafios e pressões que os jovens enfrentam hoje são, em muitos aspectos, sem precedentes. E acho que muito disso tem a ver com as redes sociais.
Fui um dos primeiros a adotar smartphones e me empolguei muito com eles. Mas agora acho que eles estão arruinando nossas vidas de muitas maneiras. Na verdade, acredito que eles têm tido um efeito muito prejudicial na vida dos jovens que vivem em um mundo virtual.
Neste mundo virtual, eles não são capazes de se comunicar uns com os outros. Eles conversam mais por mensagens de texto do que se comunicam por meio de conversas "olho no olho". Talvez essa seja uma das razões pelas quais a ansiedade e a depressão estão tão altas entre os jovens de hoje. Nunca estivemos tão conectados e desconectados ao mesmo tempo.
Toda geração precisa ouvir o evangelho. Como o salmista Davi escreveu: “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Salmo 145:4). Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Para cada geração, a resposta é Jesus.
Senhor Jesus, nos dê sabedoria para levarmos a sua palavra a essa geração tão carente espiritualmente.
ResponderExcluir