terça-feira, 4 de outubro de 2022

O Coração Hospitaleiro

"Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo" (Romanos 8:9)

Em nossa casa, minha esposa Cathe é responsável por toda a decoração. Posso dar minha opinião, mas ela toma todas as decisões sobre as cores das paredes, os móveis, os quadros e assim por diante.

Mas tenho meu pequeno departamento, que é qualquer coisa que envolva mecânica. Por exemplo, se estamos comprando uma torradeira, vou pesquisar minuciosamente as torradeiras. Participo nesse tipo de coisa.

Mas Cathe toma as decisões sobre as coisas dentro de casa. Digo a ela o que penso, mas ela é quem decide. Como resultado, temos paz no lar. E a propósito, estamos casados ​​há 45 anos.

Da mesma forma, queremos deixar o Espírito Santo agir em nossos corações. Queremos que Ele habite em nossos corações. Queremos que Ele se sinta em casa lá e lá governe. No entanto, a Bíblia nos diz que existem certos pecados que podemos cometer que ofendem o Espírito Santo. Podemos entristecer o Espírito. Podemos deixar o Espírito Santo triste.

A Bíblia diz que o Espírito Santo está em casa no coração dos crentes guiados pelo Espírito. Romanos 8:9 nos diz: “vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês.”

Quando você se torna um cristão, o Espírito Santo vem e vive dentro de você. A Bíblia diz que o Espírito nos convence e, finalmente, quando cremos, o Espírito nos sela. Então a Bíblia nos diz que podemos ser cheios do Espírito e capacitados pelo Espírito. Tudo isso acontece com os seguidores de Jesus.

Há uma diferença, no entanto, entre o Espírito Santo estar com você e estar se sentindo em casa dentro de você. O Espírito Santo está em casa em seu coração? Ele está confortável lá? Ele governa o seu coração?

Um comentário: