quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O Chamado Para Todo Cristão

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês" (Romanos 12:1)

Quando se trata de conhecer a vontade de Deus, o melhor lugar para começar é pelo manual. Deus nos deu o manual sobre como conhecer a Sua vontade, o que é chamado de Bíblia.

Em Romanos 12:1-2 lemos: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; esse é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Isso é chamado de promessa condicional. A promessa é que você pode saber qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Mas as condições são que devemos fazer o que Ele nos diz para fazer primeiro. E isso significa nos apresentarmos a Ele e não nos conformarmos com este mundo.

O apóstolo Paulo começou esta passagem com a palavra: “Portanto, ...” Como já disse diversas vezes, sempre que você vir a palavra portanto, descubra para que ela serve. Paulo estava se baseando no que ele disse anteriormente. De Romanos 1 a 11, Paulo estava basicamente dizendo que somos pecadores separados de Deus. Não conseguimos cumprir os padrões de Deus nem cumprir a lei. Não conseguimos nos salvar. Mas Jesus morreu por nós. E se deixarmos nossos os pecados e colocarmos a nossa fé Nele e somente Nele, Deus nos perdoará. Ele nos justificará e nos adotará em Sua família.

Então, com base nisso, Paulo está dizendo: "apresente-se a Ele". Isto é dirigido a cada seguidor de Jesus Cristo. Todos somos chamados a glorificar a Deus com as nossas vidas, não importa qual seja a nossa vocação. Precisamos de cristãos em todas as áreas, honrando ao Senhor com os dons dados por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário