terça-feira, 18 de outubro de 2022

Mais Nenhuma Condenação

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1)

Quando você se torna cristão, Deus não vê você em seu pecado. Ele vê você em Seu Filho. Deus lhe vê como você é em Cristo, não quem você era no pecado.

O apóstolo Paulo nos lembra em Romanos 8:1: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

Talvez você esteja pensando: "Eu errei." Mas Deus não vê seus filhos dessa maneira. Em vez disso, Ele diz: "Este é o meu filho agora. Este é o que eu perdoei e não mais condenarei."

Deus sempre nos vê como podemos nos tornar. Por exemplo, Jesus deu novo nome a Pedro. Ele se chamava Simão quando Jesus se aproximou dele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado 'Cefas' (que significa Pedro)" (João 1:42).

Se havia algo que Simão não era, era uma pedra. Simão era cabeça quente, vacilante e argumentativo. Mas Jesus estava dizendo: "De agora em diante, você é uma pedra (o nome Pedro significa pedra, rochedo)."

Eu me pergunto se os outros discípulos estavam rindo da situação. Pedra? Jesus conhece mesmo Simão?

Sim, Ele o conhecia. Mas Jesus não o chamava do que ele era. Jesus estava explicando o que ele se tornaria.

Também penso em Gideão, que estava se escondendo dos midianitas quando um anjo do Senhor apareceu para ele lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro!" (Juízes 6:12). Assim dificilmente age um poderoso guerreiro.

Mas Deus não nos vê em nosso fracasso; Ele vê o que podemos nos tornar. Vemos o passado, mas Deus vê o futuro. Vemos uma bagunça, mas Deus vê uma mensagem. Deus pode mudar tudo em nossa história — se deixarmos Ele agir.

Um comentário:

  1. Meu nome é José Eustáquio Duque Pinto' eu era um fracasso p/ p/ mim é p/ minha família e p/ a sociedade ante de ser convertido e de Deus me dar a melhor mulher do mundo.
    Era um beberrão, um fracassado' tudo q a minha familia, pai, mãe, irmãos e irmãs faziam eu ñ valorizava. Ninguém acreditava em mim, perdi a credibilidade em tudo q fazia.
    Era um fracassado e ñ tinha forças p/ parar c/ esse vício maldito de beber e fumar e começar uma nova vida. Até q em1985 entrei na Igreja Presbiteriana de Nova Era e o Espírito Santo de
    Deus transformou a minha alma e meu coração, e minha vida entãotomou outro rumo. Fui a Jesus q estava me chamando em MT 11: 28 "Vinde a mim todos que estão cansados(de enganar as pessoas, de ser um fracassado)
    e sobrecarregados(de problemas q eu mesmo arranjava) e eu vos aliviarei." Deus então me transformou e me deu uma nova vida em Cristo Jesus.
    Por isso e muito mais é q eu me tornei um devoto de Jesus Cristo.. Ninguém mais teve condições de fazer o q Jesus fez por mim. Pois Deus não deu nenhum outro nome dado no céu ou na terra q importa q sejamos salvos Atos 4:12. Deus ñ deu tem nenhum outro advogado, mediador ou intercessor junto a Deus p/ me defender 1° Tm 2:5 1° João 2:1 Hebreu 7:25. Jesus Cristo é o único Sumo Sacerdote acima de tudo e de todos. Tudo p/ Ele por meio dele e p/ Ele são todas as coisa Em 11:36.
    Hoje ñ sou mais um fracassado. Deus me deu a oportunidade de fazer meus pais felizes, Pois antes eu os fazia sofrer, Deus me transformou e nasci de novo. Ñ sou mais um fracassado como Pedro era antes de ser transformado. Pedro era um devoto de Jesus. Ele devotou toda a sua vida a Jesus Cristo e aí ele passou a ser admirado pela sociedade da época e de hoje. Glória a Deu e em Cristo Jesus. ✝️ outra coisa; porque eu ou cristãos seguidores de Jesus falamos e colocamos as referências bíblicas? Resposta: porque qdo falamos nós mostramos quem é q está falando confirmando o que dizemos é Deus. É Deus falando.
    Aleluia! Glória a Deus.

    Obrigado

    ResponderExcluir