terça-feira, 11 de outubro de 2022

Fora da Zona de Conforto

"Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus" (Romanos 15:18)

Saulo de Tarso, mais tarde o apóstolo Paulo, vinha de um bom lar judeu e era muito devoto. Ele também era membro do Sinédrio, que era um pouco como a Suprema Corte Judaica da época. E ele era um ex-aluno do lendário rabino Gamaliel. Ele tinha tudo ao seu jeito.

Então você pensaria que quando ele cresse em Jesus, Deus o chamaria para levar o evangelho a seus companheiros judeus. Em vez disso, o Senhor mudou seu nome de Saulo para Paulo e deu a ele a sua missão principal de levar o evangelho aos gentios.

Deus tirou Paulo da sua zona de conforto, chamando-o para ir a pessoas às quais ele provavelmente não queria ir. No entanto, Paulo abraçou a sua missão com entrega e grande paixão. E sua maior alegria era que as pessoas acreditassem.

Escrevendo aos cristãos em Roma, ele disse: "Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus" (Romanos 15:18) .

Paulo poderia facilmente se gabar de muitas coisas, dizendo: “Ei, eu sou Paulo, o maior teólogo de toda a história.” Ou: “Estive no céu e voltei à terra. Fui arrebatado ao terceiro céu e vi coisas gloriosas.” Embora essas coisas  fossem verdadeiras, Paulo nunca disse nada nesse sentido.

Em vez disso, o apóstolo se gabou do fato de que Deus lhe permitiu compartilhar o evangelho e levar as pessoas a Jesus Cristo. E ele as viu completamente mudadas por isso.

Paulo entendia que seu chamado era falar às pessoas sobre Jesus, buscar conduzi-las a Cristo e colocá-las de pé espiritualmente. E, a propósito, esse é o nosso chamado também.

Um comentário:

  1. Agradeço ao bom Deus em Cristo Jesus por me transformar num servo d'Ele, um devoto de Jesus. Ser devoto de Jesus Cristo é depender dele, é viver na obediência aos seus ensinamentos. João 12:44-50.
    Ser devoto é servir a Jesus é seus ensinamentos.✝️

    ResponderExcluir