segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Deixe-O Ajudá-lo Com Isso

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7)
 
Outro dia um dos meus netos me perguntou se havia mais estrelas no céu do que areia na praia.

“Eu realmente não sei,” eu disse. Mas aqui está o que eu sei: a Bíblia diz que os pensamentos de Deus para conosco são mais numerosos do que a areia do mar (veja Salmos 139:18).

Você já pegou um punhado de areia e deixou-a escorrer pela sua mão? Os pensamentos de Deus sobre nós são mais numerosos do que todos esses grãos de areia! Deus pensa em nós. Ele se importa conosco.

E como Jesus disse: “Não temas, pequeno rebanho, porque é do agrado de vosso Pai dar-vos o reino” (Lucas 12:32). Ele é nosso Rei, que fala da soberania de Deus. Isso significa simplesmente que Deus está no controle. Ele está no controle de nossas vidas, e nada O pega de surpresa. Pode pegar você de surpresa, mas não Ele.

E se é uma preocupação para você, então também é uma preocupação para Ele. No Salmo 119:91, Davi escreveu sobre o Senhor: “Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a teu serviço”.

Com isso em mente, precisamos lançar as nossas preocupações sobre Deus. Isso é algo que precisamos fazer diariamente. Pode até ser algo que precisemos fazer de hora em hora, porque às vezes damos algo para Deus e depois pegamos de volta.

Há momentos em nossas vidas em que temos que vir ao Senhor repetidas vezes, dependendo do que estamos enfrentando no momento. Deus está dizendo: “Deixe-me ajudá-lo com isso. Deixe-me carregar essa coisa que você está carregando. Dê-me isso."

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário