quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Aprendendo a Entrar em Sintonia

"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada" (Salmo 37:23)

Depois de mais de 40 anos andando com o Senhor, descobri que encontrar a vontade de Deus muitas vezes é algo que se desdobra à medida que dou passos de fé. Não é como se eu acordasse todas as manhãs e Deus me dissesse audivelmente: “Ok, Greg, aqui está o plano para hoje. Aqui está o esquema. Confira."

Em vez disso, Ele apenas me conduz, um passo de cada vez. E então a Sua vontade se torna clara quando eu começo a andar nela. A Bíblia diz: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada” (Salmo 37:23). Então, lemos a Palavra de Deus, oramos por direção e começamos a dar passos.

Abraão foi singularmente chamado de amigo de Deus. Lemos em Gênesis que Deus disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer? Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas” (Gênesis 18:17-18).

E Jesus disse: “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido” (João 15:15).

Deus, como seu amigo, quer revelar a Sua vontade a você. Não só isso, mas Deus, como seu amigo, quer revelar os Seus segredos a você também. A Bíblia diz: “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Salmo 25:14).

A vontade de Deus não é uma opção para o verdadeiro cristão. Isso porque a vontade de Deus não é um itinerário; é uma atitude.

Há coisas que Deus quer revelar em nossas vidas, mas precisamos aprender a entrar em sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário