sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Vencendo a Batalha da Mente

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas" (Filipenses 4:8)

No filme Kung Fu Panda 3, Mestre Shifu faz esta afirmação: "Antes da batalha com os punhos vem a batalha com a mente."

Quão verdadeiro. A batalha espiritual em que estamos começa na mente. É a central de comando. Somos os controladores de tráfego aéreo de nossas mentes. Assim como um controlador de tráfego aéreo decide qual avião voa para onde e em que altitude, decidimos quais pensamentos virão à nossa mente.

A maneira como estamos pensando determinará a maneira como vivemos. Temos que começar com os pensamentos que vêm à nossa mente e ter muito cuidado com o que deixamos entrar.

Como diz o velho ditado: "Você não pode impedir que um pássaro voe sobre sua cabeça, mas pode impedi-lo de construir um ninho em seu cabelo." Em outras palavras, não podemos impedir quaisquer pensamentos aleatórios, malignos ou estranhos que venham bater à porta da nossa imaginação, mas não precisamos convidá-los para almoçar.

Amo o que o apóstolo Paulo escreveu em Filipenses 4:8: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

A Mensagem colocada de outra forma seria: "Resumindo, amigos, eu diria que vocês farão melhor preenchendo suas mentes e meditando em coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, atraentes, graciosas – o melhor, não o pior; o belo, não o feio; coisas para louvar, não coisas para amaldiçoar."

Quando pensamentos de medo ou preocupação vierem a você às três horas da manhã, ponha-os à prova de Filipenses 4:8. Diga: "Isto não é de Deus. Isso não é verdade e não é útil. Rejeito esse pensamento e estou substituindo-o por outro pensamento das Escrituras."

É assim que você vence a batalha da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário