terça-feira, 6 de setembro de 2022

Três Coisas Que Podemos Dar a Deus

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus" (Efésios 5:15-16)

Todos temos três coisas que podemos dar a Deus: o nosso tesouro, o nosso talento e o nosso tempo.

Primeiro, temos o nosso tesouro, as finanças que Deus pôs sob o nosso cuidado. Jesus disse: "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21). Em outras palavras, o seu coração segue o seu dinheiro.

Por exemplo, se você investiu em determinada ação na bolsa, tenho certeza de que vai acompanhar essa ação, pois quer que ela tenha um bom desempenho. Da mesma maneira, quando invisto no Reino de Deus, fico interessado nos dividendos. Aonde pusermos o nosso dinheiro o coração o seguirá.

Depois, temos os nossos talentos. Deus abençoou cada fiel, cada pessoa, com talentos. Você tem um talento natural assim como dons do Espírito Santo.

Quando eu era cristão há pouco tempo, era voluntário para tudo. Eu me oferecia para fazer qualquer coisa que ninguém mais quisesse. O resultado foi que descobri que eu era ruim em muita coisa. Mas também descobri que era bom em certas coisas, e algumas delas me surpreenderam.

Deus nos deu, a todos nós, dons que devemos usar para servi-Lo. Todo mundo pode servir a Deus de algum modo. E você acaba descobrindo que é uma bênção servir.

Por fim, Deus nos deu o tempo. Cada um de nós tem 1.440 minutos para usar todo dia. Temos vinte e quatro horas para investir. Você precisa dormir numa parte disso, claro, mas é responsável pelo que faz com o resto.

A Bíblia diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Já que fomos salvos por Deus, devemos querer servi-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário