quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Sem Desculpas

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20)

Quando Helen Keller era muito jovem, uma doença a afetou de maneira dramática. Ela perdeu a visão, a audição e a fala. Essencialmente, ela estava isolada do mundo.

Alcançar Helen foi o propósito que Anne Sullivan fez de sua vida. Ela ensinou Helen a se comunicar através do toque. E quando ela tentou falar a Helen sobre Deus, Helen disse que já O conhecia, mas simplesmente não sabia o Seu nome. Apesar do fato de que ela não podia ouvir ou ver, Deus ainda assim fez com que ela o conhecesse.

Tudo ao nosso redor é evidência de Deus. Nós a encontramos não apenas em nossas vidas. Em toda a criação vemos a mão de Deus em ação.

Como o apóstolo Paulo salientou: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis” (Romanos 1:20).

Li uma declaração interessante de Robert Jastrow, astrofísico e ex-diretor do Instituto Goddard da NASA. Ele escreveu: “Parece que a ciência nunca será capaz de levantar a cortina do mistério da criação. Para o cientista que viveu por sua fé no poder da razão, a história termina como um pesadelo. Ele escalou as montanhas da ignorância; ele está prestes a conquistar o pico mais alto; enquanto ele se puxa sobre a última pedra, é saudado por um bando de teólogos que estão sentados lá há séculos.”

Deus se revelará ao verdadeiro buscador. E a conclusão é esta: não há desculpa para viver em rebelião contra o Deus que nos ama. Ele se fará conhecido a qualquer pessoa que realmente queira conhecê-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário