quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Preso Pelo Pecado

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5)

Amo a história de Davi e Golias. Golias, com 3 metros e 18 centímetros de músculos sólidos, desceu ao Vale de Elá para enfrentar o jovem Davi.

Ele viu Davi com seu estilingue e disse efetivamente: “O que sou eu, um cachorro que você ataca com uma vara?”

Mas Davi respondeu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou” (1 Samuel 17:45).

Então Davi começou a correr em direção a Golias. Eu amo isso. Davi não simplesmente se manteve firme; ele ganhou território. Então ele girou sua funda, ganhando impulso, e deixou a pedra voar como um míssil teleguiado.

Aquela pedra se cravou na testa de Golias, e ele caiu no chão com um baque tremendo. Davi se aproximou, puxou a espada de Golias e cortou sua cabeça.

É assim que você enfrenta o gigante do pecado em sua vida. Você tem que enfrentá-lo, e você tem que cortar a sua cabeça. Você foi aprisionado pelo pecado antes de ser cristão, mas um dia veio a Cristo. Você sabe o que Deus pode fazer e fez por você.

E então você volta aos seus velhos padrões pecaminosos e fica infeliz. Isso porque você está tentando viver em dois mundos. Você tem muito do Senhor para ser feliz no mundo e muito do mundo para ser feliz no Senhor.

Então como sai desse lugar? Jesus disse: “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5). Você não precisa ser escravo do pecado. Nenhum gigante deve estar dominando você ou provocando você. Você pode viver na vitória que Jesus comprou para você na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário