quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O Que Ser Carnal Significa?

"A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz" (Romanos 8:6)

Quando você vem a Cristo, existe uma surpresa inicial. Existem muitas coisas que você não sabia. Você se dá conta de que não deveria mais fazer certas coisas, enquanto deveria supostamente fazer outras. É uma maneira completamente diferente de pensar e viver. Tudo muda.

Você também descobre que está em uma batalha. Porque a vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalha. A conversão transforma o seu coração num campo de batalha.

E, então, existem aqueles que conheceram o Senhor há algum tempo e permaneceram do mesmo jeito. A bíblia descreve esse tipo de cristão como carnal.

Ser carnal é viver em um estado de desenvolvimento espiritual encarcerado. O apóstolo Paulo usou essa palavra quando escreveu aos crentes em Corinto dizendo: "porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?" (1 Coríntios 3:3).

A boa notícia é que não temos que ser carnais se não quisermos. Se essa é uma descrição sua. Se você se sente meio que como um bebê espiritual e se dá conta de que deveria saber e fazer mais, você não precisa continuar assim.

Todo crente terá momentos carnais. Até mesmo Paulo descreveu esse tipo de luta espiritual na sua vida "Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. [...] Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! [...]" (Romanos 7:21-25).

Teremos momentos comprometedores, sem dúvida. Mas não queremos ser cristãos carnais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário