sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Não Mais Nas Garras do Pecado

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"(2 Coríntios 5:17)
 
Ouvi falar de um velho fazendeiro, sua esposa e seu filho que nunca estiveram na cidade grande. Então eles entraram em sua velha caminhonete, dirigiram até a cidade e encontraram um lugar para estacionar. A esposa do fazendeiro decidiu esperar no caminhão enquanto o marido e o filho caminhavam até um arranha-céu reluzente para dar uma olhada mais de perto.

Ao entrarem no enorme saguão, viram um conjunto de portas misteriosas se abrirem e uma mulher idosa entrar. Então as portas se fecharam. Depois de alguns momentos, as portas se abriram novamente e uma bela jovem saiu.

O velho fazendeiro virou-se para o filho e disse: “Rápido! Vá buscar a mamãe!”

Não seria ótimo se pudéssemos entrar na igreja como uma pessoa e sair como outra? A Bíblia nos diz que quando nos tornamos cristãos, passamos das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus (veja Atos 26:18). Mas esse não é um processo instantâneo.

A conversão pode acontecer em um momento, mas a vida cristã é de crescimento e consistência. A salvação, ou regeneração, é chegar a Deus, mas santificação é crescer n'Ele. E isso leva uma vida inteira.

A maneira de fazer isso, de acordo com Jesus, é permanecer n'Ele e ter a Sua Palavra em você (veja João 15:4–7). É andar consistentemente com Jesus Cristo todos os dias.

Todos nós lutamos com certos pecados. Mas a Bíblia nos diz: “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado” (Romanos 6:6). O pecado não mais nos prende em suas garras. Podemos superá-lo.

Jesus quebrou o poder do pecado que costumava controlar sua vida. Você é uma nova pessoa em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário