quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Exemplo de Gratidão

"Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê" (Deuteronômio 8:18)

Adoro quando vejo uma família em um restaurante fazer uma pausa e inclinar a cabeça em oração antes de uma refeição. Acho que é um bom testemunho.

O simples ato de agradecer por uma refeição é uma ótima maneira de mostrar a nossa gratidão a Deus. E aqui está algo que você pode não ter notado: Jesus deu graças ao Pai em oração. Mateus 15:35–36 nos dá este detalhe sobre a refeição dos quatro mil: "Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão."

Acho isso incrível. Jesus deu graças ao Pai antes deles comerem. Ele deu graças pelas necessidades da vida, como a comida. E se Jesus fez isso, não deveríamos fazer o mesmo?

No que é conhecido como o Pai Nosso, Jesus nos ensinou a orar: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" (Mateus 6:9–11).

Em outras palavras: "Supra minhas necessidades diárias. Dê-me a comida que eu preciso comer todos os dias." Ao fazer isso, estamos reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus. Deus nos deu nossa mente, nossa saúde e nossa força. Ele nos deu a capacidade de fazer o nosso trabalho. Deus nos deu tudo o que temos. Entenda bem isso.

Quando alguém faz algo por você, é uma cortesia dizer obrigado. Devemos fazer o mesmo com Deus. Deus quer que sejamos agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário