segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Deus Jamais Se Esquece

"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" (Salmos 56:8)

Minha esposa Cathe e eu sempre brincamos que, juntando nós dois, dá um cérebro inteiro. Eu me lembro de coisas que ela esquece e vice-versa. Então um ajuda o outro.

Às vezes passo por alguma experiência interessante e mal posso esperar para contar a ela. "Cathe", eu digo, "adivinha o me aconteceu hoje?"

Enquanto vou contando a história, ela me faz perguntas sobre uns detalhes esquisitos, como a cor da camisa que alguém estava usando. E eu só querendo terminar a história.

Aí, uma semana depois ou coisa assim, acontece de eu contar a história para alguém e a Cathe dizer: "Não foi assim."

"Com licença: você nem estava lá."

"Mas não foi desse jeito que você contou a história da primeira vez", diz ela.

E sabe o que mais? Cathe tem razão. Ela se lembra do que eu esqueci.

Fico feliz porque Deus nunca se esquece de nada. Ele lembra de tudo. E é muito importante que entendamos isso.

Deus, sendo eterno, vive num plano eterno. Tudo é uma continuidade para Ele. O passado está presente e o futuro é passado.

Em contrapartida, vivemos o momento. Lembramo-nos do passado recente; mais ou menos nos recordamos do passado distante; e imaginamos o futuro. Mas Deus vê tudo junto. Ele não tem princípio nem fim.

Deus conhece o futuro com absoluta acuidade, tão bem como nós talvez possamos saber do passado — e até melhor, pois Ele não Se esquece das coisas. Cada lágrima está guardada em Seu odre. Cada dia de tristeza está anotado em Seu livro. Um dia, Deus vai lhe compensar. Seja o que for que você tenha perdido, Ele lhe dará algo melhor no lugar. E você vai entender por que as coisas aconteceram do jeito como aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário