terça-feira, 27 de setembro de 2022

Deus Adora Nos Abençoar

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

Tenho um gato de rua que vem a minha casa e dou-lhe leite. Também dou sementes aos pássaros que vêm ao meu quintal. E se faço isso pelos animais, não cuidarei dos meus próprios filhos e netos?

Da mesma forma, não seguimos um Deus mesquinho. Jesus disse: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino” (Lucas 12:32).

Não estamos servindo a um Deus que reluta em mostrar afeto por nós. Estamos servindo a um Deus que ama nos abençoar e quer derramar o Seu amor sobre nós.

Jesus argumentou essencialmente este ponto dizendo: "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26).

E o apóstolo Paulo salientou que Deus provou Seu amor por nós enviando Seu Filho, Jesus, para morrer por nós. Em Romanos 8:32, ele escreveu: "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?"

Basicamente, Paulo estava dizendo: “Olhem, enquanto vocês eram pecadores, Deus deu o Seu melhor enviando o Seu Filho para morrer por vocês. Portanto, agora que são Seus filhos, Ele não lhes dará tudo o que vocês precisam? Ele vai cuidar de vocês.”

Paulo também escreveu aos crentes em Éfeso que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Deus gosta de nos abençoar. E Ele nos dará as coisas que precisamos quando precisarmos delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário