terça-feira, 20 de setembro de 2022

Cuidado Com o Que Você Pede

"Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros" (Romanos 1:28-29)

Quando Moisés desceu do Monte Sinai, ele tinha duas tábuas que continham os Dez Mandamentos. Os primeiros quatro mandamentos têm a ver com nosso relacionamento com Deus, e os próximos seis mandamentos têm a ver com nosso relacionamento com as pessoas.

A injustiça é o resultado de pecarmos uns contra os outros, e a impiedade é o resultado de pecarmos contra Deus. E quando você está distante da comunhão com Deus, também terá conflito com os outros.

Se você quiser fugir de Deus, Ele não o impedirá. O filho pródigo foi até o pai e basicamente disse (parafraseando vagamente): “Pai, estou cansado de esperar que você morra. Quero minha herança agora. Então me dê.”

Teríamos entendido se o pai tivesse dito: “Não, filho, eu te amo demais. Você tomará decisões ruins e se machucará. Não vou dá-la a você.” Mas não foi isso que aconteceu. O pai deu ao filho o que ele pediu.

O filho saiu da cidade com a sua parte da herança, e depois desperdiçou tudo. Ele estragou sua vida. Mais tarde ele se arrependeu, é claro. Mas o pai permitiu que o filho exercesse a sua liberdade.

Cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir.

A Bíblia descreve o que acontece quando alguém empurra Deus pra fora de sua vida: “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros" (Romanos 1:28-29).

Deus permitirá que você busque o que desejar e faça o que quiser. Mas tenha cuidado, porque quando você rejeita a Deus a ruína é o próximo passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário