sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Crianças em Cristo

"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo"(1 Coríntios 3:1)

Os bebês são tão fofos e acho que os recém-nascidos são realmente incríveis. Mas você tem que alimentá-los e cuidar deles. Você precisa observá-los com cuidado e trocar as suas fraldas. E quando eles ficam um pouco mais velhos e começam a andar por aí, você precisa ficar de olho neles para que não tenham problemas.

Quando eles começam a poder comer alimentos sólidos, você os corta em pedaços pequenos para que possam comer. E faz o barulho de avião para entretê-los e convencê-los a dar uma mordida.

Você tem que cuidar das crianças e ficar de olho nelas. E isso é correto, porque elas precisam de você para ajudá-las a crescer.

Da mesma forma, quando chegamos a Cristo, precisamos de muito cuidado. Precisamos do "leite" da Palavra de Deus. Precisamos que tudo o que ouvimos da Bíblia seja cortado em pequenos pedaços de uma maneira que possamos digerir. Precisamos de pessoas que nos expliquem as coisas e cuidem de nós.

Mas se você conhece o Senhor por um longo período de tempo e ainda não amadureceu, se você não desenvolveu disciplinas básicas como cristão e precisa de tudo "mastigado" para você, então temos um problema.

O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Corinto sobre isso. Ele disse: "Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo" (1 Coríntios 3:1).

Quando eu estava na escola, eu brincava muito. E em mais de uma ocasião, ouvi um professor dizer: "Greg Laurie, quando você vai crescer?" Acho que alguns de nós precisam ouvir isso hoje. É hora de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário