sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Você Pode Confiar na Sua Consciência?

"'Tudo me é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não deixarei que nada domine" (1 Coríntios 6:12)

Existem certas coisas que todos nós sabemos que não devemos fazer. Elas são "preto no branco". Por exemplo, sabemos que não devemos mentir ou roubar. Essas são coisas óbvias.

Mas então chegamos àquelas áreas cinzentas da vida. Nós nos perguntamos "Tudo bem se eu fizer isso?" Aí é quando precisamos fazer a nós mesmos quatro perguntas: Isso me acrescenta espiritualmente? Isso me conduz sob o Seu poder? Tenho uma consciência inquieta sobre isso? Isso pode fazer alguém tropeçar?"

Em 1 Coríntios 6:12 Paulo disse: "'Tudo me é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não deixarei que nada domine."

Alguém pode dizer que tem liberdade para fazer certa coisa enquanto cristão. O problema é que nossa consciência pode às vezes, nos desviar do caminho.

A Bíblia diz que "tudo o que não provém da fé é pecado" (Romanos 14:23). A mensagem coloca desse jeito: "Se a maneira que você vive não for consistente com o que você acredita, então está errada."

Por exemplo, algumas pessoas podem ouvir certos tipos de música e isso não as afeta muito. Outras ouvem e isso desencadeia muitas coisas que elas não querem que sejam desencadeadas. Alguns podem assistir a um certo tipo de filme, enquanto outros não se sentem bem em fazê-lo.

A verdadeira questão é se isso pode prejudicá-lo espiritualmente. Poderia fazer com que outro cristão tropeçasse? Algumas pessoas são mais fracas do que outras em algumas áreas. Por que permitir que uma área que lhe comprometa em sua vida inteira? Por que se abrir para algum outro tipo de influência?

Não quero estar sob o poder de ninguém nem de nada, exceto de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário