quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Verdade Mais Esperança

"Então Daniel, também chamado Beltessazar, ficou estarrecido por algum tempo, e os seus pensamentos o deixaram aterrorizado. Então o rei disse: 'Beltessazar, não deixe que o sonho ou a sua interpretação o assuste' [...]" (Daniel 4:19)

Não foi uma mensagem fácil de transmitir. Daniel teve que dizer ao rei Nabucodonosor que ele estava prestes a ser morto.

Naquela época, o rei Nabucodonosor era o homem mais poderoso da face da terra. Ele fazia o que queria, quando queria. Era o mundo de Nabucodonosor, e todos os outros simplesmente viviam nele.

Mas uma noite Nabucodonosor teve um sonho — um sonho perturbador. Em seu sonho ele viu uma árvore magnífica, uma árvore tão grande que o mundo inteiro podia ver. Havia uma abundância de frutos vindos desta árvore, que todos estavam comendo.

Então um anjo de repente desceu do céu e deu uma ordem para cortar a árvore. O toco e suas raízes, no entanto, deveriam ficar no chão.

Quando Nabucodonosor acordou, ele chamou seus magos, encantadores, astrólogos e adivinhos para explicar o que seu sonho significava. Nenhum deles teve a resposta. Então ele chamou Daniel, que lhe deu a interpretação do sonho.

Não seria nada fácil entregar esta mensagem a alguém tão poderoso quanto Nabucodonosor. Com uma palavra, ele poderia separar a cabeça de Daniel de seu corpo. Daniel não teve prazer em dar esta notícia ao rei. Mas ele disse a verdade.

Então ele disse: “Portanto, ó rei, aceita o meu conselho: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratique a justiça e tenha compaixão dos necessitados. Talvez, então, continues a viver em paz” (Daniel 4:27).

Daniel falou a verdade com amor, ousadia e clareza. E ele também apontou Nabucodonosor para o Deus das segundas chances. Precisamos fazer o mesmo. Precisamos contar a verdade às pessoas, porque elas não apreciarão as Boas Novas se não souberem das más notícias. E devemos sempre dar-lhes esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário