segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Temerosos ou Confiantes?

"Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam" (Hebreus 9:28)

Imagine se Jesus estivesse vindo para a sua casa para almoçar hoje. Ele lhe manda mensagem faltando 10 minutos e então faltando 5 minutos. E então ele estaciona na sua garagem. 

Você O receberia com excitação? Ou temeria a Sua chegada? 

Acho que tudo se resume a sua relação com Deus. Se você anda com Ele, não tem medo da Sua volta.

Lembra quando você era criança e sua mãe usava essas palavras sinistras: "Espere só até seu pai chegar em casa"? Lembra como se sentia quando o seu pai estacionava na garagem? Por outro lado, se você não tivesse feito nada de errado, não teria nada a temer. Do mesmo jeito, a sua reação para o fato de que Cristo poderá voltar a qualquer momento, é um indicador de onde você está espiritualmente.

Acho que quando estamos alinhados com o Senhor, diremos juntos com o apóstolo João: "Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20). Mas se não estivermos alinhados com o Senhor, provavelmente não diremos o mesmo.

Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, isso deveria afetar o jeito que estamos vivendo. Por exemplo, quando você está indo a algum lugar, faça a si mesmo essa pergunta: Esse lugar aonde estou indo, essas pessoas com quem eu vou sair, essa coisa que estou prestes a fazer, isso me deixaria envergonhado se Cristo estivesse voltando?

Se a resposta para isso for sim, mude seus planos.

Hebreus 9:28 nos diz que “[Cristo] aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam"

Vamos viver de tal modo que estejamos prontos para o Seu retorno iminente. E não somente estejamos prontos para o Seu retorno, mas esperemos ansiosamente por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário