quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Prepare-se Para Uma Queda

"Pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Tito, para a Dalmácia" (2 Timóteo 4:10)

Algumas coisas é melhor deixar inacabadas, como a sua refeição da noite de natal, talvez. Mas outras coisas é melhor serem finalizadas, como um treino ou uma ida à academia no dia 26 de dezembro.

Todos sabemos como é começar um projeto e não finaliza-lo. Mas em algumas áreas da vida, isso se torna mais significativo.

Por exemplo, um casal começa um casamento e ele se torna difícil, então eles desistem. Ou alguém começa um ministério, e não é tão fácil quanto eles esperavam que seria. Então eles desistem. Talvez alguém começou uma carreira que não foi como esperava que seria ou começou a estudar mas não completou os seus estudos. A lista não para.

Infelizmente, existem até pessoas que fazem uma declaração solene de fé, mas então vão embora. O apóstolo Paulo passou por isso com Demas. Paulo mencionou ele em Colossenses, 2 Timóteo e Filemon. Quão incrível seria ter o seu nome mencionado nas Escrituras. Se tivesse acontecido comigo, eu jogaria isso em toda conversa: "Talvez você tenha ouvido falar de mim no livro de Filemon?"

Entretanto, em 2 Timóteo 4:10, Paulo escreveu: "pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica." Basicamente, Paulo estava dizendo: "Lembra do Demas? Bem, ele me abandonou. Ele até se distanciou da fé, amando esse mundo do presente mais do que o Senhor."

Essa não é uma boa maneira das pessoas lembrarem de você. Demas não finalizou o que começou. Não são sempre as coisas pecaminosas que tiram o nosso foco. Às vezes, é escolher o urgente ao invés do importante, o bom ao invés do melhor, ou o curto prazo ao invés do longo prazo. Então tome cuidado.

O momento em que você relaxa um pouco, pode virar cenário para uma queda. Esteja constantemente seguindo em frente, crescendo, aprendendo, e se tornando cada vez mais como Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário