terça-feira, 9 de agosto de 2022

Pequenos Desvios Tornam-se Grandes Problemas

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" (Lucas 16:10)

Li sobre um estudo realizado por um grupo empresarial sobre infidelidade no local de trabalho. Não surpreendentemente, eles concluíram que casos extraconjugais no local de trabalho levaram a más condutas em outras áreas da vida.

Em outras palavras, se as pessoas estivessem sendo infiéis a seus cônjuges, elas também seriam mais propensas a, por exemplo, encobrir gastos pessoais como se fossem da empresa e equilibrar a contabilidade cortando custos em outras áreas de seu trabalho. Faz sentido, não é? Se alguém está disposto a derrubar uma parede, por que não derrubar outras?

Pequenas coisas se tornam grandes. Se você está disposto a colar em uma prova na escola, também mentirá em seu currículo? E se estiver disposto a colar na prova e mentir em seu currículo, em que outras áreas você estará disposto a trapacear?

Pequenos desvios se transformam em grandes problemas. Pequenas coisas se transformam em grandes.

Poderíamos dizer: “Está tudo bem. Isso é apenas uma infração sem importância.” Mas não temos a menor ideia da consequência que pode causar.

Na Bíblia encontramos muitas histórias de repercussões ao longo da vida que vieram como resultado de uma única decisão. Adão comeu do fruto proibido, e isso lhe custou o paraíso. Esaú se comprometeu por uma única refeição e perdeu seu direito de primogenitura. As aventuras sexuais de Sansão lhe custaram sua força, seus olhos e, finalmente, sua vida.

Existe alguma área de sua vida na qual você esteja agindo de forma incorreta?

Lide com ela, porque o Senhor a está revelando para o seu próprio bem. Pequenos desvios se transformam em grandes problemas. Jesus disse: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito (Lucas 16:10).

Em um único momento, você pode tomar uma decisão que afetará toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário