"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" (1 Corintios 6:19)
Meus netos sempre percebem quando eu esqueço de orar antes de uma refeição, e eu adoro isso.
Nem sempre oramos tanto quanto deveríamos. Na verdade, poderíamos orar muito mais. Quando ocorre uma crise, qual é a nossa primeira inclinação? É dizer: “Deus, tire esse problema.”
Às vezes Ele tira. Mas há outras vezes em que Ele não o faz. A realidade é que os problemas e as dificuldades nos mantém em contato com Deus. Eles nos mantêm dependentes d'Ele e nos fazem orar sem cessar.
O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Roma: “Deus, a quem sirvo de todo coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês” (Romanos 1:9) .
Em 1 Tessalonicenses 5:17-18 lemos: “Orem continuamente. Dêem graças em todas circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
Talvez você esteja dizendo: “Orar sem cessar? Como isso é possível? Tenho uma vida. Tenho que ir trabalhar. Tenho que fazer muitas coisas. Não posso simplesmente orar o dia todo.”
Por que não? Isso não significa que você tenha que ficar de joelhos com os olhos fechados. Não é apenas uma oração antes de uma refeição ou orar com outros cristãos. É simplesmente viver em oração, viver em comunhão com Deus.
Quando você está dirigindo ou preso no trânsito, seu veículo pode se tornar um santuário. Ali no seu carro você pode ouvir a Palavra de Deus, adorar ao Senhor e orar (só mantenha os olhos abertos).
Você pode estar perto de Deus onde quer que vá. Por quê? Porque a morada de Deus é em nós. Se você pertence a Cristo, você é o santuário (veja 1 Coríntios 6:19). Então você também pode orar sem cessar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário